No estado de Minas Gerais a Prefeitura de Ouro Branco, comunica a primeira retificação do Concurso Público, que tem por objetivo, contratar profissionais de níveis médio, técnico e superior, para compor 14 vagas no quadro pessoal do município. O certame será organizado e executado pela organizadora ETHOS Concursos Públicos.
No documento (retificação I) foram determinadas mudanças em algumas datas do certame. Sendo assim, os interessados podem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 15 de setembro de 2021, a qual está prevista para encerrar às 23h59 do dia 13 de outubro de 2021, de forma eletrônica, por meio do site ETHOS Concursos Públicos. O pedido de participação possui taxa no valor que alterna de R$ 60,00 a R$ 100,00. Será possível solicitar a isenção do pagamento no período de 15 a 20 de setembro de 2021.
O Concurso
Segundo o edital, as contratações referem-se aos profissionais na função de Fiscal Municipal (6), Técnico em Contabilidade (3) e Auditor Fiscal Tributário (5), os quais, ao ser admitido, devem desempenhar atividades em regime de 40 horas semanais, com vencimento mensal no valor de R$ 1.397,91 a R$ 4.392,28.
Dentre o quantitativo de vagas ofertada na seleção, há chances reservadas para pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.
Procedimento de participação
Cabe destacar ainda que a seleção e classificação dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de prova objetiva, composta por 30 questões para o nível médio e técnico e 40 para o nível superior, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, informática, legislação federal, estadual e municipal, além de conhecimentos específicos. A prova está prevista para ocorrer no dia 7 de novembro de 2021, em horário e local a serem informados posteriormente.
Validade
O concurso público tem prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município.