Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga Concurso Público para Guarda Municipal

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21 de outubro de 2024; veja como participar
Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 14h11
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga Concurso Público para Guarda Municipal

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre anuncia a abertura de um novo Concurso Público, com o objetivo de preencher 32 vagas para o cargo de Guarda Municipal.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, CNH categoria B e idade máxima de 25 anos até a data de abertura das inscrições.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 3.545,37, incluindo benefícios.

Inscrição e classificação

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 21 de outubro de 2024 até as 17h do dia 19 de novembro de 2024 (horário de Brasília - DF), pelo site da Fundatec, com taxa de R$ 110,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias 22 e 23 de outubro de 2024.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para o dia 19 de janeiro de 2025; teste de aptidão física, previsto para o dia 20 de abril de 2025, e avaliação psicológica. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, legislação, informática e conhecimentos específicos.

Vigência

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Maximize seu potencial de aprovação com nossas Apostilas Digitais exclusivas para este concurso.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: