Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga Concurso Público para Guarda Municipal

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21 de outubro de 2024; veja como participar
Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 às 17h37
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga Concurso Público para Guarda Municipal

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre anuncia a abertura de um novo Concurso Público, com o objetivo de preencher 32 vagas para o cargo de Guarda Municipal.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD e N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, CNH categoria B e idade máxima de 25 anos até a data de abertura das inscrições.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com remuneração mensal de R$ 3.545,37, incluindo benefícios.

Inscrição e classificação

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 21 de outubro de 2024 até as 17h do dia 19 de novembro de 2024 (horário de Brasília - DF), pelo site da Fundatec, com taxa de R$ 110,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dias 22 e 23 de outubro de 2024.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, prevista para o dia 19 de janeiro de 2025; teste de aptidão física, previsto para o dia 20 de abril de 2025, e avaliação psicológica. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, legislação, informática e conhecimentos específicos.

Vigência

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: