No estado de São Paulo, a Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande, por meio da Secretaria Municipal de Administração anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 45 vagas destinadas à contratação temporária de Auxiliar de Guarda Vidas.
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental, bem como aprovação no curso de auxiliar de guarda-vidas, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.800,00.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial no período de 26 de agosto de 2022 a 19 de setembro deste mesmo ano, na Sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, situado à Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Vila Mirim. O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições também podem ser feitas no site da Prefeitura.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de teste de natação, na data prevista de 26 de setembro de 2022, às 8h, na piscina do Clube de Praia São Paulo, localizado na Avenida Antônio Severiano de Andrade e Silva, nº 70, Aviação. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos às fases de teste de resistência física e curso de formação, no qual a média final do curso será composta da somatória das provas escrita, nota de conduta, educação física, salvamento com nadadeiras e flutuador, e de técnicas básicas de recuperação de afogados, com base os critérios especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o período de 5 de dezembro de 2022 a 4 de março de 2023. No entanto, o Processo Seletivo será válido por três meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.