A Prefeitura de Presidente Castello Branco, Santa Catarina, torna público que, a partir desta segunda-feira (10), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissional de nível superior para atender a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social.
A presente seleção refere-se ao cargo de médico clínico geral, o qual deverá atuar nas Unidades Básicas de Saúde do centro e interior, em carga horária semanal de 40 horas, de segunda a sexta-feira, com remuneração mensal no valor de R$ 25.509,15. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em medicina e Registro no Conselho de Classe.
De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 14 de maio de 2021, na Secretaria Municipal de Administração, localizada na sede administrativa municipal, situada na rua Alberto Ernesto Lang, nº 29, centro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo III) e dos demais documentos especificados no edital.
Quanto à classificação dos participantes inscritos, será realizada a análise de títulos e comprovação de experiência, de caráter classificatório e eliminatório, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, após a publicação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período para atender à outras circunstâncias de afastamento durante a sua vigência. Já a contratação dos profissionais classificados será pelo prazo inicial de 90 dias, prorrogáveis por igual período ou até o retorno da titular do cargo.
É importante destacar que para participar da seleção os candidatos devem ter idade máxima de 59 anos completos e não estarem relacionados no grupo de risco do novo coronavírus (Covid-19) definido pela autoridade de saúde pública competente, em razão da incompatibilidade da contratação temporária emergencial com a possibilidade do contratado ser afastado da função.