No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Rio Acima anuncia a retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Médico Psiquiatra, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o documento (retificação I), publicado recomente, torna-se alterado o período de inscrição, no qual passa a ser de 20 a 26 de janeiro de 2021, mediante envio da documentação especificada no edital, encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, ao seguinte endereço de e-mail: diretoriadesaudea@prefeiturarioacima.mg.gov.br.
O Processo Seletivo
Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior em medicina com residência ou especialização em psiquiatria, bem como Registro no respectivo Conselho de Fiscalização do Exercício Profissional. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 16 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.000,00.
Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: assegurar a integridade do tratamento no âmbito da saúde mental na atenção básica para a população; executar todas as atividades compatíveis com a função profissional; realizar consultas médicas; emitir diagnostico; e demais atribuições especificadas no edital.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise da experiência profissional e de prova de títulos, de caráter eliminatório, conforme os critérios de pontuação prescritos no edital.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados da data da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.