Prefeitura de Rio Branco - AC retifica Processo Seletivo com 92 vagas

Candidatos devem possuir níveis de escolaridade fundamental, médio, técnico ou superior para se inscrever; confira
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 17h20
Prefeitura de Rio Branco - AC retifica Processo Seletivo com 92 vagas

A Prefeitura de Rio Branco, do estado do Acre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou uma retificação do Processo Seletivo que visa a contratação de 92 profissionais, de níveis fundamental, médio, técnico e superior, para que atuem na Atenção Primária do Município.

Conforme o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 20 de outubro de 2021, ficam prorrogadas até as 18h do dia 27 deste mesmo mês e ano. As candidaturas são gratuitas, e devem ser feitas exclusivamente via internet.

Além disso, conforme o edital de abertura oficial republicado, ocorreram alterações no quantitativo de vagas ofertadas para alguns cargos, passando a constar da seguinte forma:

  • Cargos de nível fundamental: Auxiliar em Farmácia (2);
  • Cargos de nível médio/técnico: Agente de Vigilância em Saúde (21); Educador Social (2); Técnico em Laboratório (12);
  • Cargos de nível superior: Enfermeiro (12); Psicólogo (4); Nutricionista (2); Farmacêutico (6); Fisioterapeuta (2); Fonoaudiólogo (2); Terapeuta Ocupacional (1); Médico Clínico Geral (16); Médico - Ginecologista (4); Médico - Pediatra (4); Médico - Psiquiatra (2).

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação no Processo, deverão exercer carga horária semanal de 20 a 40 horas, e segundo o edital oficial, receberão remunerações mensais nos valores de R$1.100,00 a R$ 2.424,71, acrescido de gratificação de até R$ 5.300,00

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, nos termos da lei;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Possuir habilitação profissional exigida para o exercício do cargo;
  • Possuir no mínimo 18 anos;
  • Possuir aptidão física e mental, comprovadas em perícia médica oficial;
  • Ter boa conduta.

Procedimentos para inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher todas as informações do formulário de inscrição e anexar, nos campos específicos e em formato PDF, com tamanho de até cinco megabytes cada arquivo individualmente, todos os documentos a seguir:

  • Fotocópia do comprovante de escolaridade (diploma ou certificado) ou declaração de conclusão de curso (com no máximo um ano de expedição), conforme exigido para cada função pretendida, expedidos por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Fotocópia de documento oficial de identidade com foto. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos comandos militares, pelas secretarias de segurança pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional, passaporte; Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não esteja especificado no documento de identificação;
  • Carteira do Conselho de Classe ativa;
  • Curriculum Vitae;
  • Diploma ou Certificado devidamente registrado;
  • Todos os títulos: Formação acadêmica, qualificação, aperfeiçoamento e experiência na área pretendida deverão ser anexados e descritos pelo candidato nas áreas específicas do formulário eletrônico.

Seleção

O Processo será constituído por uma única etapa, de análise de títulos com comprovação documental, de caráter classificatório. Todos os cargos terão os seguintes títulos avaliados: formação acadêmica; qualificação e aperfeiçoamento profissional e experiência profissional na área específica. As pontuações irão variar de acordo com o cargo de interesse. Havendo empate na nota final, será utilizado como critério de desempate, o maior número de pontos no quesito experiência profissional; persistindo o empate, será considerado o quesito da maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento dos candidatos empatados.

A divulgação do resultado final será feita no site da Prefeitura Municipal de Rio Branco, na Secretaria Municipal de Rio Branco, na Divisão de Gestão de Pessoas e no Diário Oficial do Estado.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site. O Processo Seletivo terá vigência de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
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