No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Santa Bárbara, por intermédio da Secretaria de Administração, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de professores, em caráter temporário.
Conforme o certame, esta Seleção busca formar cadastro reserva para os seguintes cargos: professor de educação básica - artes/educação artística; professor de educação básica - ensino religioso; professor de educação básica - história; professor de educação básica - matemática.
Para participar, é necessário que os candidatos possuam conclusão de curso superior em licenciatura, para docência na área de interesse. Aos profissionais contratados, o salário mensal a ser recebido corresponde ao valor de R$ 2.544,82, referente a jornada de trabalho semanal de 27 horas para o exercício de suas funções.
Como participar
As candidaturas serão recebidas no período de 31 de maio a 4 de junho de 2021, mediante o envio da documentação para o seguinte endereço de email: processoseletivopmsb@gmail.com.
Para selecionar os candidatos inscritos, haverá análise de títulos, currículos e/ou avaliação de experiências anteriores. Verificando-se a ocorrência de empate em relação à pontuação, a classificação resolver-se-á favoravelmente ao candidato que tiver, pela ordem:
- Escolaridade mais compatível;
- Maior tempo de experiência;
- Maior grau de escolaridade;
- Família com o maior número de dependentes desempregados;
- Candidato com maior idade.
Prazo de vigência
Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data de publicação do resultado final no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, período durante o qual as convocações observarão a lista de classificação final por área de atuação.