A Prefeitura de Tabapuã, no estado de São Paulo, torna públicas as retificações de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Conforme um dos documentos (retificação II), no quadro de vagas, houve a substituição do termo "remuneração" por "vencimentos", bem como em outros subitens do edital. Já em outra retificação divulgada (retificação I), a mudança se refere aos valores destes vencimentos, os quais passam a constar em R$ 11,43 por hora-aula ou R$ 1.529,95 mensais.
As condições para inscrição neste Processo Seletivo são:
- Ser brasileiro nato ou naturalizado na forma da Lei;
- Ter idade mínima de 18 anos completos;
- Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino;
- Estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;
- Possuir escolaridade exigida para cada função, e também atender às exigências necessárias constantes no edital, por meio da apresentação de documentação comprobatória;
- Apresentar registro de inscrição ativa, no respectivo órgão fiscalizador, quando se tratar de profissão regulamentada;
- Não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
- Não ter sido demitido do serviço público por justa causa, no caso de empregados públicos, ou demitido a bem do serviço público, no caso de servidores estatutários;
- Submeter-se, por ocasião da admissão, aos exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem, para constatação de aptidão física, biológica, psicológica e mental;
- Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os empregos acumuláveis previstos Constituição Federal;
- Não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória, ou seja, 75 anos;
- Declarar concordância e conformidade com código de conduta da Administração Municipal e regulamentos éticos para exercício profissional;
- Preencher as exigências da função, segundo o que determina a Lei e a tabela de funções do edital.
Os cargos ofertados nesta seleção são os de: Professor PEB II - Artes; Professor PEB II - Ciências; Professor PEB II - Educação Física; Professor PEB II - Geografia; Professor PEB II - História; Professor PEB II - Inglês; Professor PEB II - Língua Portuguesa; Professor PEB II - Matemática; Professor de Educação Básica I.
Para participar
Os interessados puderam realizar as inscrições a partir das 13h do dia 13 de janeiro de 2021 até às 13h do dia 17 deste mesmo mês e ano, exclusivamente, por meio do site GL Consultoria, onde teve acesso ao formulário de inscrição e aos procedimentos necessários para efetivação da inscrição.
Seleção
O processo de seleção e classificação dos participantes será constituído por prova de títulos, de caráter classificatório, e prova objetiva, para todas as funções, que tem data prevista de aplicação dia 21 de janeiro de 2021, com início às 19h e nos seguintes locais:
- EMEF. Monsenhor João Telho, situada na avenida Waldomiro Cassiano Santana, nº 1130, centro;
- EMEF. Professor João Baptista Spinola de Mello, localizada na rua Mayr Cerqueira, nº 1352, cohab II;
- EMEF. Professora Zilda Soares Baldi, situada na rua Mayr Cerqueira, n º 1382, cohab II.
Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa; raciocínio lógico; legislação educacional e conhecimentos específicos.
Vigência do Certame
Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de 12 meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Já as admissões dos habilitados serão por tempo determinado, pelo período em até 24 meses, a critério da Secretaria Municipal de Educação.