Com 74 vagas disponibilizadas, a Prefeitura de Taubaté, no estado de São Paulo, torna públicas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior completo que visa a admissão de docentes.
As oportunidades ofertadas são destinadas aos cargos de professor de educação infantil (7); professor I (50) e professores III nas disciplinas de ciências (1); educação especial - deficiência auditiva (1); educação especial - deficiência intelectual (1); educação especial - deficiência visual (1); educação física (1); ensino religioso (1); geografia (1); história (1); língua inglesa (1); língua portuguesa (4) e matemática (4), os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária de 24 horas/aulas, com salário base mensal no valor de R$ 2.144,63.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 27 de setembro de 2021 até às 23h59 do dia 27 de outubro desse mesmo ano, somente pela internet, no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 78,00. Para solicitar a isenção de pagamento, o candidato deverá efetuar a inscrição até às 23h59 do dia 28 de setembro de 2021.
No que diz respeito à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada nos conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e legislação, e conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 19 de dezembro de 2021, com duração de três horas e prova de títulos, de caráter classificatório, que visa valorizar a formação acadêmica do candidato.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação e poderá ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.
Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas no certame, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.