No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Tigrinhos anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado a contratação de profissionais de diferentes áreas.
De acordo com o edital, este Concurso busca preencher 16 vagas e formar cadastro reserva para os cargos das respectivas escolaridades:
- Nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (1); Auxiliar de manutenção e Limpeza Pública - Masculino (1); Merendeira (1); Vigia (1);
- Nível médio: Auxiliar de Administração; Agente de Endemias (1);
- Nível superior: Assistente Social II (1); Educador Físico (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Médico (1); Professor Educação Física (1); Professor IV - Inglês (1); Psicólogo II (1); Secretário de Escola (1); Técnico em Informática (1); Técnico em Contabilidade; Tesoureiro (1).
Aos profissionais efetivados, o salário ofertado varia de R$ 1.535,98 a R$ 13.222,30, referente a jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.
Os interessados devem se inscrever no período de 28 de setembro de 2023 até 9 de outubro de 2023, exclusivamente via internet, no site do Ippec, mediante o pagamento de R$ 80,00 a R$ 120,00 de taxa de participação, de acordo com o nível de escolaridade.
Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor taxa até 16 de outubro de 2023.
Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2023. Já para os cargos de nível superior, será realizada análise de títulos.
Vale ressaltar que a prova é composta por 25 ou 35 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e/ou informática básica.
O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo Municipal.