No estado do Paraná, a Prefeitura de União da Vitória, por meio da empresa Objetiva Concursos anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Advogado.
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior completo, bem como habilitação legal parta exercício da profissão. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.244,17.
Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: atuar perante a administração do Município, emitir pareceres singulares ou relato de pareceres coletivos solicitados nos processos que lhe forem encaminhados; pesquisar a doutrina e a jurisprudência, de forma a apresentar um pronunciamento devidamente fundamentado; dar resposta a consultas sobre interpretações de textos legais de interesse do Município; informar mandados de segurança; preparar relatórios; e executar atribuições correlatas.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 9h de 12 de agosto de 2021 até as 12h do dia 30 deste mesmo mês e ano, por meio do site da empresa Objetivas Concursos. O pagamento da taxa no valor de R$ 150,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 12 e 16 de agosto de 2021.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 19 de setembro de 2021, em local e horário a serem informados posteriormente. A prova consistirá em 40 questões que envolvem as seguintes disciplinas: português; raciocínio logico; conhecimentos gerais; e conhecimentos específicos.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação final, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.