O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes de direito.
Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.
Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, e estar cursando do terceiro ao quinto período da graduação no ato da inscrição.
Os estudantes contratados trabalharão na Secretaria do Juizado Especial, Cível, Criminal e da Fazenda Pública de União da Vitória. Eles terão carga horária de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado. O período de estágio não poderá exceder a dois anos.
As inscrições devem ser realizadas do dia 1º de fevereiro de 2023 ao dia 10 desse mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira uma prova à distância com dez questões objetivas, que deverá ficar disponível no dia 15 de fevereiro, das 14h às 16h. A segunda etapa será uma entrevista com a autoridade solicitante, para os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da prova escrita.
A avaliação abordará o código de ética e conduta do poder judiciário, lei 9.099/95, código de defesa do consumidor, juizados especiais cíveis, criminais e da fazendo pública e lei do processo eletrônico.
Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar da data de publicação do edital de classificação final.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.
Um guia essencial para quem está começando: conheça o Material Básico para Concursos.































