No estado do Paraná, a Prefeitura de Diamante D'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social anuncia a suspensão do Processo Seletivo, que tinha como objetivo preencher três vagas, destinadas à contratação temporária de novos profissionais, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o documento (cancelamento), fica cancelado o edital e a abertura das inscrições para o edital de nº 01/2020, para a contratação temporária de Assistente social (1) e Orientador social (2). Vale ressaltar que, anteriormente, o cargo de psicólogo já havia siso excluído da seleção (retificação I).
Os profissionais contratados deveriam atuar entre as unidades do Cras e Creas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos:
Requisitos e remuneração
Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio e superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.826,34 a R$ 2.557,14.
Procedimentos para participação
As inscrições puderam ser feitas de 11 a 15 de janeiro de 2021, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Avenida Brasil, nº 66, Centro. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Como forma de seleção, os candidatos seriam submetidos à aplicação de análise curricular e avaliação e títulos, de caráter classificatório e eliminatório, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.
Vigência
A contratação seria firmada pelo período de 180 dias, com possiblidade de prorrogação por igual período. No entanto, o prazo de validade do Processo Seletivo seria de seis meses.