Processo Seletivo na área da educação é aberto pela Prefeitura de Santa Maria do Oeste - PR

Oportunidades são para profissionais de ensino médio/ magistério ou superior em andamento ou completo; veja
Segunda-feira, 7 de março de 2022 às 14h03
Processo Seletivo na área da educação é aberto pela Prefeitura de Santa Maria do Oeste - PR

A Prefeitura de Santa Maria do Oeste, no estado do Paraná, torna público Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de dez assistentes de alfabetização voluntários a fim de atuarem no Programa Tempo de Aprender.

Vale ressaltar que algumas das vagas são reservadas para profissionais que se enquadrem nas especificidades presentes no edital.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio/ magistério, superior completo ou andamento nas áreas exigidas, pós-graduação, idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição, sejam brasileiros natos ou naturalizados, entre outros.

Os profissionais contratados poderão atuar em até quatro turmas, o que totaliza 20 horas semanais. A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 150,00 por turma atendida.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão realizadas no dia 11 de março de 2022, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, presencialmente, na recepção da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua 11 de Julho, nº 1275, centro. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: prova de títulos com nota máxima de 100 pontos. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior experiência de atuação comprovada na área da educação.

Atribuições e contratação

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: participar do planejamento das atividades juntamente com a Coordenação do Programa na escola; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do Programa; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; entre outras.

O tempo de atuação dos Assistentes no Programa Tempo de Aprender será de 180 dias podendo ser prorrogado até 240 dias, de acordo com o Plano de Atendimento de cada Unidade de Ensino.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: