O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulga nova retificação referente ao Processo Seletivo que tem como objetivo o provimento de duas vagas para profissionais de nível superior, objetivando a contratação de professor substituto, para exercício no campus de Salinas.
Conforme o documento (retificação I), a habilitação exigida para investidura no cargo foi alterada, e agora poderão participar os candidatos que possuam graduação em engenharia florestal ou engenharia industrial madeireira com aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado.
Dentre as vagas ofertadas, a áreas de atuação e suas respectivas carga horária são: Engenharia Florestal 20h (1); Engenharia Florestal 40h (1). Os profissionais admitidos contarão com salários que podem variar, de acordo com a titulação, de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, para desempenharem atividades em carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Algumas das atribuições do cargo são: ministrar aulas nos cursos oferecidos no campus de Salinas, em todos os níveis e modalidades de ensino, em disciplinas ligadas à área de formação ou afins, além de desempenhar outras atividades correlatas.
Para participar
Os interessados poderão se inscrever,exclusivamente, por meio do endereço eletrônico cgp.salinas@ifnmg.edu.br, no período do dia 15 ao dia 21 de dezembro de 2020. O endereço de e-mail informado no ato da inscrição deverá ser obrigatoriamente de uma conta do Gmail, visando à utilização do Google Meet como ferramenta para a prova de desempenho didático.
Na ocasião, o candidato deverá anexar os documentos na ordem abaixo, em arquivo único, em formato PDF e que não ultrapasse 10MB:
- Ficha de inscrição (anexo I do edital), devidamente preenchida e assinada;
- Documento oficial de identidade, com foto recente, para fins de conferência da ficha de inscrição;
- Formulário Relação de Títulos (anexo IV do edital). Sendo necessário descrever a relação de títulos e documentos da experiência docente;
- Para a prova de títulos: digitalização do diploma original ou documento formal de conclusão de curso de doutorado, pós-doutorado ou mestrado ou certificado de curso de especialização ou aperfeiçoamento, expedidos por Instituição de ensino responsável, que declare expressamente a conclusão efetiva do curso, a aprovação do interessado, a inexistência de qualquer pendência para a aquisição da titulação e a informação do início de expedição e registro do respectivo diploma ou certificado, na área em que concorre, ou em educação, ministrado por instituição de ensino superior, com título reconhecido pelo MEC;
- Experiência docente (sala de aula) em estabelecimento de ensino formal: anotações na carteira de trabalho (digitalização das páginas da CTPS constando: identificação do empregado; contrato de trabalho com a identificação do cargo/emprego; anotação do início e término do contrato ou declaração da escola informando que o contrato continua vigente), ou contrato de trabalho, ou certidão de tempo de serviço, ou declaração com identificação completa da Instituição e do representante legal (indicando a data de início e término da contagem, especificando o respectivo tempo de serviço).
Seleção
O processo de seleção dos candidatos consistirá em duas etapas, sendo a primeira, a prova de títulos e experiência docente, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será composta por prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, em ambiente virtual, em data a ser divulgada posteriormente, enquanto que o tema e horário serão sorteados no dia 29 de dezembro de 2020, às 8h (horário de Brasília), pela comissão organizadora.
Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações sobre esta seleção, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.