Processo Seletivo para professor substituto é aberto pela Prefeitura de Piquete - SP

Seleção dos candidatos será realizada, unicamente, por meio de prova objetiva; confira
Quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 16h37
Processo Seletivo para professor substituto é aberto pela Prefeitura de Piquete - SP

A Prefeitura de Piquete, em São Paulo, divulga Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva de professor substituto.

É exigido que os candidatos tenham licenciatura plena em pedagogia ou normal superior com habilitação em educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 10 a 40 horas semanais e o salário mensal a ser pago é constituído por R$ 25,44 a hora-aula.

Inscrição e seleção

Mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 22,00, os interessados poderão se inscrever durante o período de 14 de outubro a 21 de novembro de 2024, exclusivamente via internet, no site do Instituto IBDO Projetos. Haverá isenção do valor para profissionais que se enquadrem nas especificidades presentes no edital.

Como método de seleção, será realizada prova objetiva composta por questões de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos, com data de aplicação prevista para o dia 8 de dezembro de 2024.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o dia de realização da prova objetiva, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27, da Lei Federal nº 10.741, de 1 de outubro de 2003.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: atuar como docente na educação infantil e/ou anos iniciais do ensino fundamental, atendendo as atribuições previstas na legislação educacional vigente; participar, elaborar, sistematizar, implementar, executar e avaliar os conteúdos registrados no projeto pedagógico; planejar e avaliar as atividades pedagógicas, em consonância com os cuidados devidos ao educando, tendo em vista a autonomia e a formação integral discente, utilizar metodologias que garantam resultados eficazes de ensaio e de aprendizagem aos alunos, estabelecendo estratégias de atendimento diferenciado, quando necessários, participar de programas de formação continuada, propostos pela Secretaria Municipal de Educação, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo de Seleção é de um ano, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

Para mais informações, basta consultar o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: