O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão informa que o requisito para o cargo de Analista de Trânsito, ofertado no concurso 001/2013, passa a ser de diploma em qualquer área do conhecimento, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Reabertas inscrições do concurso 001/2013 do Detran - MA
Foram reabertas nesta quarta-feira, 29, as inscrições do edital 001/2013 do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão. O prazo final será em 3 de junho.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Detran - MA abre concurso com 40 vagas para Analista de Trânsito
Profissionais com graduação em qualquer área, que possuam carteira nacional de habilitação categoria B, poderão realizar inscrição no concurso público 001/2013 do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran - MA), a partir da próxima quinta-feira, 18. Consta em certame que serão ofertadas 40 vagas para o cargo Analista de Trânsito.
A informação é de que as oportunidades serão distribuídas entre a sede, em São Luís e a cidade de Imperatriz e que, do total, duas serão para pessoas com deficiência.
O salário previsto é de R$ 4.300,00 e os contratados deverão dedicar-se às atividades do cargo em jornada de 30h semanais. Entre elas constam o planejamento, elaboração, propositura e coordenação de políticas básicas para o trânsito; e a supervisão e coordenação de serviços do Detran.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela seleção, os interessados que atendam aos requisitos poderão realizar sua inscrição de 18 de abril a 20 de maio pelo site www.fgv.br, sob taxa de R$ 130,00.
As provas serão executadas nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís e serão divididas em avaliação escrita objetiva e escrita discursiva. No primeiro caso haverá 70 questões de múltipla, sendo 40 (P1) para as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, noções de direito constitucional e administrativo e noções de administração Pública; e outras 30 (P2) de legislação de trânsito, engenharia de tráfego e legislação institucional.
Os participantes serão submetidos a essas avaliações no dia 7 de julho, a partir das 14h.
Fonte: fgvprojetos.fgv.br.