No estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE) anunciaram uma nova retificação de Concurso Público, organizado pelo Instituto AOCP, que tem por objetivo preencher 576 vagas para candidatos em nível médio, técnico e superior.
Segundo documento (retificação VI) a Avaliação Final do Curso de Formação para o cargo de agente socioeducativo, aplicada anteriormente, foi anulada, sendo que será reaplicada no dia 10 de junho de 2023.
Certame
Segundo o edital, há oportunidades para os cargos de Técnico de nível Médio (55); Analista socioeducativo - Psicólogo (23); Analista socioeducativo - Assistente Social (23); Analista socioeducativo - Pedagogo (14); Agente Socioeducativo (420); Analista Administrativo - Contador (1); Analista Administrativo - Analista de Sistemas (1); Técnico de Nível Superior (39).
Caso contratados, os profissionais irão receber remuneração mensal no valor que varia de R$ 2.363,09 a R$ 3.967,09.
Anteriormente, as inscrições foram reabertas para alguns cargos e puderam ser feitas de 15 de setembro de 2022 a 4 de outubro de 2022, por meio de endereço eletrônico.
Seleção
Como forma de classificação, os concorrentes de nível técnico de nível médio foram avaliados mediante prova objetiva, que abordou temas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e investigação social e exame toxicológico. Já os candidatos de nível superior, além da prova objetiva e da investigação social e exame toxicológico, também participaram de prova discursiva e avaliação de títulos. Já para o cargo de Agente Socioeducativo, também passou por teste de aptidão física e curso de formação.
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas em 6 de novembro de 2022.
Validade
Este edital tem prazo de validade de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração - SEAD e da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNDASE.