A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (SEAD - GO) por meio da Escola de Governo do Estado anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de 100 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran - GO).
Logo, a seleção ofertada oportunidades ao cargo de Examinador de Transito. Vale ressaltar que, dentre as chances disponíveis há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.
Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, escolaridade em nível superior, bem como certificado de conclusão de curso de examinador de trânsito, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há no mínimo dois anos e demais requisitos especificados no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 3.360,00, acrescido de R$ 500,00, correspondente ao auxílio-alimentação.
Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: avaliar os conhecimentos e as habilidades dos candidatos e condutores para a condução de veículos automotores; frequentar cursos de aperfeiçoamento ou de atualização determinados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás; revisar e analisar todas as etapas dos processos de CNH; e demais atividades correlatas.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 10h de 9 de setembro de 2021 até as 18h do dia 17 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Sistema de Seleção do Estado de Goiás. É importante destacar que para efetivação da inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00.
Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de análise curricular, além de entrevista, a ser realizada entre às 8h de 18 de outubro de 2021 até as 18h do dia 22 deste mesmo mês e não, na Escola de Governo de Goiânia, capital do estado de Goiás.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante três anos, prorrogável desde que o período máximo total não exceda cinco anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.