No estado de Sergipe, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) torna pública a realização do novo Concurso Público para preenchimento de 54 vagas no cargo de contador. Haverá também formação de cadastro reserva.
Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 30 horas e receberão vencimento mensal no valor de R$ 2.474,65. Logo, para concorrer, é necessário possuir nível superior completo em ciências contábeis e registro no CRC.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 3 de julho até às 15h59 do dia 3 de agosto de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), mediante pagamento da taxa no valor de R$ 120,00, até 4 de agosto. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados no período de 3 a 5 de julho de 2023.
Os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas compostas por prova objetiva e prova de discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, para análise da formação acadêmica e experiência profissional, de caráter classificatório.
Vale ressaltar que a prova objetiva será caracterizada por 68 questões nos conteúdos de língua portuguesa, noções de raciocínio lógico e estatística, noções de informática, noções de direito administrativo/legislação, conhecimentos sobre o estado de Sergipe e de conhecimentos específicos, enquanto a prova discursiva consistirá na elaboração de um parecer técnico contábil que deverá ser redigida em, no mínimo, 30 e, no máximo, 40 linhas.
As provas serão realizadas no estado de Sergipe, na cidade de Aracaju, na data provável de 10 de setembro de 2023 (domingo), no horário das 8h às 13h.
Este Concurso Público terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
É válido destacar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas neste certame, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.