No estado do Maranhão, a Secretária de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP) anuncia que estão abertas as inscrições de sete novos Processos Seletivos. A instituição tem como objetivo a formação de cadastro reserva.
Confira a seguir as oportunidades e as localidades:
- Edital Nº 82/2022: Técnico Penitenciário em Enfermagem (Grajau);
- Edital Nº 83/2022: Técnico Penitenciário em Enfermagem (Viana);
- Edital Nº 84/2022: Auxiliar de Segurança Penitenciário - Feminino (Corota);
- Edital Nº 85/2022: Auxiliar de Segurança Penitenciário - Feminino (Grajau);
- Edital Nº 86/2022: Auxiliar de Segurança Penitenciário - Feminino (Governador Nunes Freire);
- Edital Nº 87/2022: Auxiliar de Segurança Penitenciário - Masculino (São João dos Patos);
- Edital Nº 88/2022: Técnico Penitenciário - Administrativo (Bacabal).
Os profissionais que tiverem a contratação efetivada terão que cumprir jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O valor da remuneração varia de R$ 1.500,00 a R$ 1.635,00, de acordo com o cargo postulado.
Para concorrer as vagas é necessário cumprir os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter idade mínima de 18 anos; possuir idoneidade e conduta ilibada, a ser aferida em investigação social; não ter sido demitido a bem do serviço público e não ter sido demitido das Instituições Militares ou Forças Congêneres; não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; não possuir registro de antecedentes criminais; ter aptidão para o exercício das atribuições do cargo; possuir nível de escolaridade exigida para a função pretendida, dentre níveis médio e técnico.
As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do site da SEAP. O prazo disponível para se inscrever será do dia 8 de agosto de 2022 até 28 de agosto de 2022.
A seleção para os cargos será acontecerá por meio de um Análise Curricular, além de teste de aptidão física para alguns cargos.
Os contratos temporários terão validade de 24 meses, podendo ser prorrogado.