Seap - Maranhão tem novo Processo Seletivo para auxiliar de segurança penitenciária

Dentre as atribuições do cargo está auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 14h18
Seap - Maranhão tem novo Processo Seletivo para auxiliar de segurança penitenciária

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do estado do Maranhão divulgou cinco novos editais de Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário para as cidades de Pedreiras, Porto Franco, Carutapera e Zé Doca. Para concorrer, os interessados devem ter o nível médio completo de escolaridade.

Confira abaixo as oportunidades ofertadas conforme seu respectivo edital e sua localidade:

  • 14/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Sexo Masculino - Pedreiras;
  • 15/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Sexo Masculino - Porto Franco;
  • 16/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Sexo Feminino - Carutapera;
  • 17/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Sexo Feminino - Porto Franco;
  • 18/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - Sexo Masculino - Zé Doca;

Dentre as atribuições do cargo está auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; dentre outros.

Interessados em concorrer devem comprovar a escolaridade exigida para o cargo, bem como ter nacionalidade brasileira ou portuguesa dentro dos termos da lei, além de comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 1.500,00, já a carga horária será de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade.

Inscrições

As candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo site da Seap, a partir das 8h do dia 3 de fevereiro de 2021 até às 23h59 do dia 14 do mesmo mês e ano, em horário local. Vale ressaltar que os candidatos deverão se cadastrar no site para acessar a página específica de inscrição.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, sendo a primeira composta por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, seguida de Teste de Aptidão Física (TAF), também de caráter eliminatório e classificatório. Em casos de empate, será dada preferência ao candidato que obteve maior pontuação no quesito experiência profissional em atividade prisional ou, por último, o candidato com maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento.

O contrato temporário terá vigência de seis meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado conforme interesse da administração pública.

Compartilhe: