Secretaria da Saúde - DF anuncia novo Concurso para Técnicos Administrativos

Novo concurso público no DF: SES prepara abertura de vagas para técnicos administrativos, médicos e enfermeiros, confira as informações!
Sexta-feira, 26 de abril de 2013 às 09h12
Secretaria da Saúde - DF anuncia novo Concurso para Técnicos Administrativos

A Secretaria da Saúde do Distrito Federal (SES) realizou na quarta-feira a posse de 259 pessoas, ficando portanto, sem nenhum candidato disponível para o cargo de técnico administrativo. Porém os preparativos para a realização de um novo concurso já estão prontos.

Segundo a Secretaria de Administração Pública a previsão é que o edital esteja pronto dentro de um mês: "Conforme for surgindo à necessidade, iremos abrir as seleções. Ainda está sendo feito estudo para indicar quantas vagas serão disponibilizadas desta vez", explicou o titular da Seap, Wilmar Lacerda.

O GDF já realizou quase 11 mil contratações de novos servidores desde o início de 2011. Segundo o governador, isso aconteceu devido a instalação de unidades de pronto atendimento (Upas), clínicas da família e de outras unidades, por exemplo, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Centro Especializado no Atendimento a Dependentes de Álcool e outras Drogas (Caps-AD). "As pessoas que tomam posse hoje e as que serão chamadas em breve servirão justamente para reforçar esse nosso trabalho", explicou Agnelo.

A SES chamou no fim de fevereiro os 1,2 mil aprovados em certame feito em 2009 que ainda aguardavam convocação. A posse destes candidatos ocorreu em duas etapas. Sendo a primeira realizada em março com 222 servidores e no dia 24 deste mês compareceram 259 profissionais convocados. Os técnicos administrativos exercem funções nas áreas chamadas meio. "Eles cuidam da organização de processos e atuam em situações como organização de folha de servidores, controle de equipamentos e do setor de compras. "São fundamentais para fazer a saúde funcionar", disse o governador.

Além do anúncio de um novo concurso para técnicos, Wilmar Lacerda explicou que serão abertas mais vagas para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. "Como estamos ampliando as nossas atividades e projetamos abertura de novos serviços, a projeção é que sejam necessários 13 mil novos servidores. Vamos seguir autorizando concursos e, quando necessário, contratando temporariamente", disse o secretário de Administração.

Fonte: www.ouvidoria.df.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: