SEED - PR realiza novo Processo Seletivo na área da educação

As oportunidades são para os profissionais com nível superior
Quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 17h05
SEED - PR realiza novo Processo Seletivo na área da educação

A Secretária de Estado da Educação (SEED), no estado do Paraná anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais com nível superior.

As oportunidades são para os cargos de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - TILS; Professor, Professor Pedagogo, Intérprete de Língua Guarani, Kaingang ou Xetá para atuar na Educação Escolar Indígena; Educação Escolar Quilombola; Escolas Itinerantes; Centro de Línguas Estrangeiras Modernas - CELEM e no Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná - DANCEP.

De acordo com o edital, são no mínimo 1.000 vagas a serem contratadas ao longo do período de vigência do processo seletivo, nos 32 Núcleos Regionais de Educação especificados no anexo I do edital, com possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na rede estadual de educação.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 25 a 50 horas semanais e contarão com a remuneração de R$ 17,19 a R$ 24,56 por hora aula.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino superior em licenciatura plena, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 11 de novembro de 2024 até as 18h do dia 25 de novembro de 2024, exclusivamente via internet.

A classificação dos candidatos será por meio da análise de títulos de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O processo seletivo terá validade de um ano, contados da data da homologação, com validade até 31 de dezembro de 2025, podendo ser prorrogado caso haja interesse da administração.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: