SEED-RR abre Processo Seletivo para profissionais da educação escolar indígena

Há mais de 900 vagas disponíveis para profissionais de níveis médio, magistério e superior; confira
Sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 13h57
SEED-RR abre Processo Seletivo para profissionais da educação escolar indígena

A Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima (SEED-RR) anunciou a abertura de um edital de Processo Seletivo, com o objetivo de contratar temporariamente 924 profissionais para atuar na educação escolar indígena.

De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de níveis médio, magistério e superior e estão distribuídas da seguinte maneira:

- Professor Indígena do Ensino Fundamental - Anos Iniciais Multidisciplinar, Anos Finais, Ensino Médio e Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (393 vagas);

- Professor Indígena do Ensino Fundamental - Anos Iniciais Multidisciplinar Bilingue e Modalidade da Educação de Jovens e Adultos - EJA (1º Segmento) (77 vagas);

- Professor Indígena do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Bilíngue Yanomami (107 vagas);

- Professor de Língua Indígena (205 vagas);

- Professor Indígena Auxiliar (101 vagas);

- Cuidador de Aluno (41 vagas).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 16 a 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.800,00 e R$ 4.577,36.

Inscrição e seleção

As inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 14 de dezembro de 2024, até às 23h59, via internet. Também será possível realizar as inscrições presencialmente, no período de 9 a 13 de dezembro de 2024, no auditório do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação - CEFORR/SEED/RR, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 668 - Calungá, Boa Vista - RR.

Os candidatos aos cargos de Professor da Educação Escolar Indígena Multidisciplinar Bilíngue e Professor da Educação Escolar Indígena de Língua Indígena deverão, obrigatoriamente, realizar suas inscrições de forma presencial.

A seleção será feita por meio de avaliação de títulos e, para algumas funções, haverá também avaliação de proficiência em línguas indígenas. Os critérios de pontuação estão estabelecidos no edital

Vigência

O Processo Seletivo terá validade entre o período de 1º de janeiro de 2025 e 30 de dezembro de 2025.

Mais detalhes podem ser obtidos no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: