A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a contratação temporária e imediata de 25 profissionais em níveis médio e superior para atuação em unidades prisionais.
Confira quais são as oportunidades ofertadas:
- Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria: Médico Psiquiatra (1); Psicólogo (1); Dentista (1); Técnico de Enfermagem (8); Auxiliar de Consultório Dentário (1);
- Presídio de Paracatu: Psicólogo (1);
- Centro de Atenção Biopsicossocial - Belo Horizonte: Psicólogo (3);
- Centro de Atenção Biopsicossocial - Uberlândia: Psicólogo (3); Assistente Social (2); Enfermeiro (2);
- Centro de Atenção Biopsicossocial - Montes Claros: Assistente Social (1);
- Presídio de João Monlevade: Médico Clínico (1).
Para concorrer, o candidato deve ter 18 anos completos na data da contratação; possuir comprovante de conclusão da escolaridade exigida para a função pretendida; não possuir antecedentes criminais nos últimos cinco anos; ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses; dentre outros requisitos que constam no edital.
Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 1.926,16 a R$ 6.978,90, além de adicional de local de trabalho para alguns cargos. Já a carga horária será de 24 a 40 horas semanais.
Inscrições e seleção
As inscrições podem ser feitas gratuitamente via internet, no período de 27 de setembro de 2022 até às 23h59 do dia 3 de outubro deste mesmo ano, no horário de Brasília. O candidato poderá se inscrever somente para uma única vaga, sendo para Unidade Prisional ou para Centro de Atendimento Psicossocial da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor. Havendo mais de uma inscrição com mesmo CPF, será considerada apenas a última realizada.
O Processo Seletivo será composto por três etapas, sendo análise curricular de caráter classificatório e eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada na cidade de Belo Horizonte; e investigação social, também de caráter eliminatório.
Serão considerados para efeito de classificação final os candidatos conforme ordem decrescente de somatório de notas da primeira etapa, que foram considerados aptos na segundo etapa, e indicados na investigação social.
Em caso de empate na nota final obtida, serão considerados os seguintes critérios de desempate, na seguinte ordem: maior pontuação obtida na experiência profissional; maior pontuação obtida na pontuação por treinamentos, cursos de capacitação, aperfeiçoamento e especialização; maior idade entre os candidatos empatados; e possuir experiência em segurança pública ou privada.
O resultado preliminar de classificados será divulgado no site da Sejusp em até um dia útil após a publicação do resultado final da investigação social.
A contratação terá duração de 12 meses e podem ser prorrogados por mais 12 meses. Já Este Processo Seletivo terá validade por até um ano após a publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, caso seja interesse da administração.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo que consta em nosso site.