SEPLAG - MT anuncia Processo Seletivo para ingressar em Programa de Residência técnica

A escolaridade exigida pelo edital é de nível superior completo; confira mais informações
Quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 15h11
SEPLAG - MT anuncia Processo Seletivo para ingressar em Programa de Residência técnica

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (SEPLAG), divulga novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para ingressar no Programa de Residência Técnica de graduados em nível superior, que tenham concluído o curso, no máximo, há cinco anos e estejam cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

De acordo com o edital, os interessados devem apresentar o curso de graduação em arquitetura e urbanismo, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária e ambiental, engenharia/ arquitetura com especialização em segurança no trabalho, estatística, ciências da computação, engenharia da computação, sistema de informação ou tecnologia em segurança no trabalho.

O aprimoramento da formação teórica e prática será realizada por meio de treinamento em serviço, abrangendo ensino, pesquisa e extensão. A duração deste Programa será, no máximo, de 48 meses.

Os residentes deverão executar as seguintes atividades: Elaborar documentação técnica em conformidade com sua área de formação/atuação profissional; Exercer atividades inerentes à sua área de formação/atuação profissional; Participar de programas de treinamento de eventos, palestras e atividades similares desenvolvidas pelo órgão ou entidade; Realizar as entregas solicitadas pelo gestor da unidade e/ou supervisor conforme orientação, utilizando seu conhecimento técnico e pesquisa, com qualidade, produtividade e eficiência.

O residente receberá, mensalmente, a remuneração no valor de R$ 3.250,00. O mesmo deverá cumprir 30 horas semanais e seis horas diárias na jornada de trabalho.

A inscrição deve ser efetuada via internet entre os dias 25 de abril de 2024 a 13 de maio de 2024, no link. Ainda no ato da inscrição, os candidatos deverão anexar RG, CNI, CNH, CPF, Diploma de graduação de nível superior reconhecido pelo MEC, histórico escolar e documentos comprobatórios para pontuação da titulação.

A avaliação curricular está prevista para acontecer nos dias 3 a 14 de junho de 2024.

Para obter mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: