A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informa a todos que as provas do Concurso Público com 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle possuem nova data prevista.
Segundo o documento (Retificação II), as provas objetivas e discursivas passam a ficar previstas para o dia 7 de julho de 2024. Inclui-se subitens ao edital.
Em nosso site você tem acesso aos comunicados e pode obter mais informações.
As oportunidades deste certame exigem nível superior em qualquer área e estão distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento: Econômico - financeira (18), Econômico-financeira (Contratações) (2), Contábil (7), Tecnologia da Informação (Operação e Infraestrutura) (5) e Tecnologia da Informação (Transformação Digital) (8).
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
A remuneração corresponde a R$ 20.924,80 e os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.
Interessados puderam se inscrever a partir das 16h do dia 29 de janeiro de 2024 até às 16h do dia 4 de março de 2024, no site da FGV. O valor da taxa de inscrição para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle era de R$ 160,00.
Houve isenção da taxa de inscrição para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593/2008, que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 11.016/2022, e aos amparados pela Lei nº 13.656/2018, que garante isenção ao doador de medula, mediante solicitação e comprovação conforme descrito neste Edital.
Os pedidos puderam ser encaminhados no período entre 16h do dia 29 de janeiro de 2024 e 16h do dia 31 de janeiro de 2024, no site acima mencionado.
Este certame é composto de Provas Objetivas e Prova Discursiva, e Procedimento de Heteroidentificação e Perícia Médica para aqueles que concorrerem, respectivamente, à reserva de vagas para candidatos negros e para candidatos com deficiência.
A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais será composta por 40 questões sobre temas de: Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária, Língua Portuguesa, Direito Administrativo e Administração Pública, Direito Constitucional e Estatística. Já a Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos será composta de 70 questões sobre temas discriminados no edital de acordo com a área pretendida.
O prazo de validade deste Concurso Público é de um ano, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.