O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE - GO), retificou o edital do Concurso Público destinado a contratar profissionais de nível superior.
Foram alterados itens do conteúdo programático das provas. Em nosso site você tem acesso aos documentos e pode obter mais informações.
Há 52 vagas disponíveis neste certame para as funções de Analista de Controle Externo - Ciências Contábeis (8); Analista de Controle Externo - Controle Externo (22); Analista de Controle Externo - Engenharia (8); Analista de Controle Externo - Jurídica (10); e Analista de Controle Externo - Tecnologia da Informação (4). Ao ser admitido, o profissional contará com remuneração mensal no valor de R$ 12.006,97.
Para participar é necessário que o candidato tenha 18 anos completos na data da posse ou ser emancipado; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; ter gozo dos direitos políticos e quitação com as obrigações eleitorais; gozar de boa saúde física e mental e não ter deficiência incompatível com o exercício das funções que competem ao cargo; preencher os requisitos exigidos para o exercício do cargo; dentre outros requisitos.
Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
As inscrições serão realizadas no período das 16h do dia 26 de fevereiro de 2024 até às 16h do dia 8 de abril de 2024 (horário de Brasília/DF), pelo site da Fundação Getúlio Vargas, com taxa de R$ 195,00.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva e prova discursiva. A prova objetiva terá como conteúdo programático questões de língua portuguesa, língua inglesa, normas específicas do Estado de Goiás, controle externo, auditoria governamental e conhecimentos específicos de cada modalidade; enquanto a prova discursiva contém duas questões que versam sobre o estudo de caso. Ambas as provas estão previstas para ocorrerem no dia 16 de junho de 2024, em períodos diferentes.
O Concurso Público terá validade de um ano prorrogável por igual período, contados a partir da data de homologação do resultado final.