O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia um Processo Seletivo no município de Cornélio Procópio, com objetivo de contratar estagiário do curso de direito e formar cadastro reserva de estágio.
Para disputar a vaga o aluno deve estar cursando a partir do terceiro semestre do curso, possuir idade mínima de 16 anos, e ser regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Ao ser contratado o estagiário possuirá uma carga horária de 25 horas semanais durante um período máximo de dois anos de contrato, tendo exceções para pessoas com deficiência (PCD). O salário é referente a uma bolsa auxílio mensal de R$ 1.050,84 junto do auxílio transporte de R$ 11,00. E também estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização do estágio.
Procedimentos para Participação
Os interessados devem realizar as inscrições no dia 2 a 12 de maio de 2022, de modo gratuito, através do preenchimento e encaminhamento do formulário de inscrição para o site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Poderão concorrer às vagas reservadas de 30% a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. 4.10. A pessoa com deficiência (PCD) possui 10% das vagas reservadas e deverá declarar essa condição no ato de inscrição, nos termos e definições do Decreto Federal nº 3.298/1999.
Os alunos serão avaliados por meio de duas fases, a primeira por meio de uma prova online com conteúdos como Direito Penal, Legislação Penal Especial, Direito Processual Penal e Execução Penal, que ficará disponível no dia 23 de maio de 2022 das 8h às 23h59 no mesmo site da inscrição localizada no menu de atividades. E a segunda através da entrevista com a autoridade solicitante.
A classificação final considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total e em cada uma das etapas, a todos os candidatos que atingirem a pontuação mínima, bem como respeitada a reserva de vagas. O resultado será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (e-DJ) e divulgado no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O processo seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.