O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à formação de cadastro reserva dentre estagiários do curso de graduação e pós-graduação em direito na comarca de Botelhos.
Quando admitidos, os estudantes deverão atuar em carga horária de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas, no período da tarde, com bolsa mensal que varia de R$ 1.212,00 e R$ 1.818,00, acrescida de auxílio-transporte em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio. Os alunos de graduação deverão cursar do terceiro ao sétimo período de direito.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de março de 2023 até o dia 12 de abril deste mesmo ano, no horário das 12h às 18h, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, na Secretaria do Fórum de Botelhos, situado na Praça Mozart Xavier Lopes, nº 91, centro, de forma gratuita.
A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova composta por seis questões objetivas e duas questões dissertativas; entrevista individual para verificação das competências, habilidades, adequação da linguagem, articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e uso correto do vernáculo e ainda avaliação de títulos.
É importante destacar que a prova será caracterizada por questões nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal e Legislação Especial, e está prevista para ser aplicada no dia 21 de maio de 2023 (domingo), no horário das 14h30 às 17h30.
O presente Processo Seletivo será válido por um ano a partir da data de divulgação do resultado, enquanto o estágio terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro.