TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Cornélio Procópio

Seleção é destinada à contratação de estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 12h15
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Cornélio Procópio

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar no Gabinete do Juízo do juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Cornélio Procópio.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva, no curso de pós- graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão do TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar, podem se inscrever no período de 23 a 27 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de duas fases, que consistirá em prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e ficará disponível para realização a partir das 8h do dia 29 de janeiro de 2021 até às 22h do dia 30 de janeiro do mesmo ano. Já na segunda fase, será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

Vale ressaltar que, a prova terá duração máxima de duas horas e 30 minutos, e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito processual civil; direito civil; lei nº 9.099/95 e enunciados FONAJE.

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: