O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário de graduação em direito, no qual deverá atuar na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de São Miguel do Iguaçu.
A oportunidade ofertada exige como requisito que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva entre o primeiro ao sexto semestre do curso de graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão.
O estagiário admitido, deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.
Procedimentos para participação
As inscrições que tiveram início em 22 de abril de 2021 poderão ser realizadas até o dia 26 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.
Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à realização de prova, de forma remota, na data prevista de 3 de maio de 2021, disponível das 13h às 16h, composta por questões discursivas. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital da classificação final.