Os desembargadores do TJ - PR aprovaram na tarde de segunda-feira (8/4) no Órgão Especial, anteprojeto de autoria do Presidente, Desembargador Clayton Camargo, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do Quadro de Pessoal da Secretaria.
O objetivo é preparar a Secretaria do TJ para o aumento da demanda que está havendo com as nomeações de magistrados e servidores para atuarem junto ao primeiro grau de jurisdição. Verifica-se que em 2011 foram autuados mais de 1 milhão e 90 mil processos e no ano passado 1 milhão 136 mil processos.
Assim, a proposta a ser encaminhada a Assembleia Legislativa, cria cargos de Assessor Jurídico, do Grupo Ocupacional Superior Especial e cargos de Administrador, Analista de Sistema, Arquiteto, Assistente Social, Contador, Dentista, Economista, Engenheiro, Estatístico, Médico e Psicólogo, todos do Grupo Ocupacional Superior de Apoio Especializado e cargo de Desenhista e Técnico Judiciário, ambos do Grupo Ocupacional Intermediário de Apoio Administrativo.
Fonte: www.tjpr.jus.br