O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito, em Curitiba, junto ao Gabinete do Juízo Único da Comarca de Guaraniaçu.
Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do terceiro ao nono semestre do curso de nível superior de direito.
Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 00h do dia 31 de janeiro de 2023 até às 23h59 do dia 6 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná.
Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma única etapa, que consistirá em prova presencial, prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro de 2023, às 13h30, em local a ser divulgado por meio de documento oficial.
Dito isto, o conteúdo programático da prova versará sobre os seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e Juizados Especiais.
Vigência
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, não prorrogável. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência.