O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), tornou pública s retificação do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estagiários de direito, com validade de um ano.
O documento publicado (retificação I) determina a prorrogação das inscrições. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita através do formulário online, que ficará disponível entre os dias 8 e 28 de outubro deste ano. A data da prova também foi alterada e passa a ficar prevista para dia 9 de novembro de 2022, das 13h às 16h.
Os estudantes interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, e estarem cursando entre o quinto e o oitavo semestre do curso. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital. A oportunidade é para trabalhar na 1ª Vara Criminal de Guarapuava - PR.
Os contratados, por um período máximo de dois anos, terão uma jornada de trabalho de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de um auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado.
O Processo contará com três fases, sendo a primeira uma prova presencial com oito questões objetivas e três discursivas. A avaliação abordará como tema o Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Constituição Federal, Código Penal, Código de Processo Penal, e alguns tópicos de língua portuguesa.
A segunda fase será uma prova de digitação, e a última uma entrevista com a autoridade solicitante. O edital de classificação final será publicado no Diário de Justiça Eletrônico, divulgado no site do TJPR.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.