O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia uma retificação do Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de graduação do curso de Direito, para atuarem na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor, Contador, Partidor, Avaliador e Depositário Público do Juízo Único de Iretama.
De acordo com o documento (prorrogação das inscrições), o prazo para se inscrever foi prorrogado, sendo que os interessados devem realizar as candidaturas durante o período de 31 de outubro de 2022 a 18 de novembro de 2022, até ao 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça. Já a realização da prova agora está prevista para o dia 29 de novembro de 2022, das 13h às 16h.
Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos estejam cursando do primeiro ao sexto semestre do curso, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritos no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.
Ao serem contratados os estagiários terão carga horária de 25 horas semanais e receberão remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.
Etapa de avaliação
O processo de classificação será constituído uma única fase, por meio de prova objetiva e discursiva, que será realizada na modalidade à distância e ficará disponível no menu de atividades.
O conteúdo da prova será baseado nos seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Processual Cível; Direito Processual Penal; Informática.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.