TJ - SP retifica Concurso Público para Escrevente Técnico Judiciário

Duas etapas irão analisar as capacidades dos participantes antes da admissão
Terça-feira, 24 de setembro de 2024 às 08h17
TJ - SP retifica Concurso Público para Escrevente Técnico Judiciário

O Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo - TJ/SP divulgou uma nova retificação do Concurso Público a fim de preencher 572 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

Conforme a publicação mais recente (Retificação II), a data de aplicação das provas objetivas foi atualizada, ficando previstas para ocorrer no dia 24 de novembro de 2024.

As vagas são destinadas à Comarca de São Paulo (capital) e às Circunscrições Judiciárias que compõem as regiões Administrativas Judiciárias, sendo nove regiões do estado contempladas (2ª a 10ª circunscrições judiciárias).

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, ensino médio completo, todos documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo, e dentre outros.

Entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas aos candidatos (PCD, N e I) que se enquadram nos itens especificados no edital.

O valor da remuneração será de R$ 6.043,54, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições puderam ser realizadas entre o dia 3 de junho de 2024 e 12 de julho de 2024, via site da Vunesp, com taxa de R$ 81,00. Puderam solicitar a redução da taxa dentro do período proposto, os candidatos que se enquadram com as características listadas no edital.

Da Seleção

A avaliação se dará por meio de prova objetiva com conteúdo de língua portuguesa, conhecimentos de direito e conhecimentos gerais, além de prova prática. A prova objetiva par as demais localidades ocorreu no dia 8 de setembro de 2024.

O Concurso Público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: