O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de Processo Seletivo, que visa contratar e formar cadastro reserva para a função de estagiário de nível médio, destinado a atuar na comarca de Capanema.
Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.
Para concorrer a vaga é necessário que o candidato esteja cursando do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Ao ser contratado o estagiário terá carga horária de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 845,24, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.
Procedimentos para Participação
Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 7 a 15 de dezembro de 2022, até ao 00h00, pelo site do Tribunal de Justiça.
O processo de classificação será constituído de duas fases: prova realizada na modalidade a distância, que ficará disponível no meu de atividades, no dia 16 de janeiro de 2023, das 13h às 16h, e entrevista com a autoridade solicitante.
A avaliação será baseada nos seguintes temas: código de ética e conduta do poder judiciário; português; manual de redação da presidência da república; informática básica; conhecimentos gerais.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.