O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT 12) informa a todos que já assinou o contrato com a banca organizadora do novo Concurso Público.
De acordo com o comunicado, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável por realizar o certame no ano de 2023.
O contrato entre ambos tem validade de 60 dias após o término da validade do Concurso Público.
Haverá oportunidades diversas para os cargos de técnico judiciário, que com a Lei 14.456/2022 passou a exigir dos candidatos ensino superior completo: para técnico da área administrativa, da área de apoio especializado e ainda de tecnologia da informação.
Neste certame, haverá seleção também para técnico administrativo, especialidade agente da polícia judicial.
Para o cargo de analista, com nível superior de ensino, também serão diversas as áreas: analista da área administrativa, sem especialidade; da especialidade contabilidade; analista judiciário e oficial de justiça, ambos com formação em Direito; especialidade tecnologia da informação; medicina do trabalho; engenharia civil e engenharia elétrica.
O documento estabelece ainda que as provas do concurso serão do tipo objetivas, para todos os cargos, e discursivas, para apenas alguns deles.
No que diz respeito aos locais de aplicação, será permitido ao candidato escolher entre dez cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão.
E além disso, haverá possibilidade de inscrição para mais de um cargo, com aplicação de provas em turnos distintos.
Em nosso site você tem acesso ao documento na íntegra e pode obter mais informações.