UDESC vai selecionar Professores Substitutos em diversas áreas

UDESC abre 16 vagas para Professores Substitutos em diversas áreas! Inscrições abertas até 25 de julho. Não perca essa oportunidade de atuar no Ensino Superior!
Sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 10h51
UDESC vai selecionar Professores Substitutos em diversas áreas

Será realizado Processo Seletivo, para a contratação de Professores Substitutos, da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Estes ministrarão aulas de Ensino Superior, e serão admitidos por prazo não superior a quatro anos, na falta de professor efetivo, onde poderão ser dispensados a qualquer tempo, a critério da Universidade.

Estão disponíveis 16 vagas, divididas entre as cidades de Lages, Joinville, Florianópolis, Palmitos, Chapecó, Pinhalzinho, Laguna e Balneário Camboriú, nas seguintes áreas:

  • Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV): Biologia e Manejo de Plantas Daninhas; Biologia Molecular e Determinação de Paternidade.
  • Centro de Ciências Tecnológicas (CCT): Desenho de Projetos Complementares e Construção Civil; Eletrônica Analógica.
  • Centro de Artes (CEART): Modelamento Virtual e Gestão do Design Industrial; Prática Projetual em Design Industrial e Desenho de Representação; Prática Projetual em Design Industrial e Modelagem em Design Industrial.
  • Centro de Educação Superior do Oeste (CEO): Estatística; Produção Zootécnica de Ovinos, Bubalinos, Caprinos e Equinos; Química e Bioquímica de Alimentos.
  • Centro de Ensino do Sul do Estado (CERES): Bioquímica; Legislação, Ética e Atuação Profissional.
  • Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG): Gestão Integrada da Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestão de Organizações da Sociedade Civil; Metodologias de Planejamento e Avaliação em Serviços Públicos; Organizações e Gestão Estratégica.

As inscrições já estão abertas e seguem até 25 de julho, pessoalmente ou por correspondência, nos respectivos Centros da UDESC citados anteriormente. Só será permitida a inscrição para uma área/local, à exceção de provas que sejam realizadas em datas diferentes, e, em caso de duplicidade, prevalecerá a última. Doadores de sangue poderão requerer isenção do valor da taxa.

Alguns dos requisitos para participar do Processo são:

  • Currículo Vitae no modelo da Plataforma Lattes, do CNPQ- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do CNPQ - www.cnpq.br - deverá estar devidamente comprovado e apostilado, na sequência do formulário Lattes, com toda a documentação, titulação, produção, orientações e demais atividades devidamente identificadas, acompanhado dos documentos (frente e verso): Fotocópia da Carteira de Identidade, autenticada por cartório competente; Comprovante da titulação exigida: Graduação: Diploma ou Certificado de Colação de Grau; Especialização: Diploma ou Certificado de Conclusão; Mestrado ou Doutorado: Diploma ou Certificado de Conclusão, ou ainda, ata de defesa de cursos recomendados pela CAPES, autenticado por cartório competente; e Comprovante de regularidade com o Serviço Militar, autenticado por cartório competente;
  • Requerimento de inscrição devidamente preenchido; e
  • Comprovante original do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, a ser efetuado conforme acesso ao link http://depositoidentificado.sef.sc.gov.br:80/Controles/GeraDeposito.aspx; gerar um Depósito Identificado e preenchê-lo com os dados que constam no edital.

A Seleção far-se-á mediante avaliação de títulos, prova de conhecimento/escrita e prova de conhecimento/didática, que pode ser complementada com prática experimental ou defesa de produção intelectual, ou ambas. Estas ocorrerão em mesmo endereço de realização das inscrições, nos dias 2, 3 e 4 de agosto.

A remuneração será por hora/atividade ou hora/aula, de acordo com a titulação do candidato (vide capítulo 11 do edital). Além do salário base, o Professor receberá ainda auxílio-alimentação, no valor de R$ 18,18 por dia trabalhado, para uma carga horária de 40h semanais.

O Processo Seletivo terá validade por um ano, a partir da data da publicação de seu resultado no Diário Oficial do Estado. Para mais informações acesse: www.udesc.br.

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