A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), por meio da Pró-reitora de Extensão (Proex) e da Pró-reitora de Graduação (Prograd) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas, destinadas à contratação de profissionais ao cargo de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - Libras.
O profissional contratado, deve exercer funções ao cargo de Técnico Universitário - nível I - Grau A, no qual as vagas serão distribuídas entre os seguintes cursos, de acordo com as respectivas unidades de lotação:
- Unidade Acadêmica de Carangola: Pedagogia (1);
- Escola Guignard: Artes Plásticas (1);
- Unidade Divinópolis: Educação Física (1); Engenharia da Computação (1); Engenharia de Produção (1); Engenharia Civil (1);
- Unidade Acadêmica de Passos: História (1).
Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade mínima em ensino médio completo.
Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 787,51, acrescido de auxílio-refeição no valor de R$ 47,00, por dia efetivamente trabalho, a fim de atuar em períodos matutino, vespertino e noturno.
Procedimentos para participação
Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 12 a 18 de novembro de 2020, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de documentação, entre os dias 19 e 20 de novembro de 2020, além de entrevista de caráter eliminatório e classificatório, realizada de forma remota no período de 27 a 30 de novembro de 2020, ambos de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
Vigência
O Processo Seletivo, terá validade de um ano, a partir da data da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, por igual período.
Em nosso site, você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.