A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de docentes, a fim de exercer funções na área de conhecimento de pedagogia intercultural indígena (kaiowá ou guarani).
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções na unidade de Amambai em carga horária de 20 a 40 horas semanais e contarão com salários que variam de R$ 1.330,77 a R$ 9.714,62 ao mês.
Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade de graduação em pedagogia e pós-graduação stricto sensu em educação, ou antropologia, ou historia, ou geografia, ou educação e territorialidade.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de novembro de 2022 a 6 de dezembro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da UEMS.
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova de títulos e prova didática, previstas para serem realizadas no período de 19 a 21 de dezembro de 2022, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.