UEMS anuncia Processo Seletivo na Unidade de Jardim

Provas serão realizadas por meio de webconferência, tendo em vista a pandemia da Covid-19
Terça-feira, 16 de março de 2021 às 15h17
UEMS anuncia Processo Seletivo na Unidade de Jardim

Um novo Processo Seletivo de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi divulgado pelo Diário Oficial Eletrônico, a fim de contratar professores substitutos para atender as necessidades da universidade.

As áreas disponíveis na Unidade de Jardim, encontram-se a seguir discriminadas: Língua Portuguesa, Linguística e Língua Latina; Literatura e Língua Inglesa.

Em todos os casos é necessário que o profissional apresente graduação e doutorado.

Ao ser contratado, o docente deve atuar em jornadas de 20 a 40 horas semanais, e farão jus à remuneração variável de R$ 1.191,63 e R$ 8.698,87.

Inscrição

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de março de 2021, podem ser realizadas até o dia 22 de março de 2021, pelo site da UEMS.

Após a realização do pré-cadastro, o candidato deverá formalizar a inscrição no site com o envio dos seguintes documentos:

  • ficha de inscrição, onde consta declaração de que o candidato se submete a todas as condições, devidamente preenchida e assinada;
  • documento oficial de identidade (frente e verso);
  • documentos da formação exigida para o cargo, frente e verso. No caso de diplomas estrangeiros, anexar cópia dos títulos revalidados no Brasil.
  • currículo lattes, registrado na plataforma do CNPq, acompanhado de documentos correspondentes, que serão utilizados para a prova de títulos;
  • TabelasI e II do Anexo II do edital, devidamente preenchidas com a indicação da página do arquivo PDF, gerado pelo candidato para a sua inscrição, em que insere os documentos a serem pontuados;
  • foto atual, 3x4, em formato jpg.

Seleção

Como forma de seleção, o Processo Seletivo será composto por prova didática e de títulos. A previsão é que as avaliações ocorram entre os dias 12 a 16 de abril de 2021.

A prova didática consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real por meio de webconferência e tem início, no mínimo, de 48 horas após a realização do sorteio.

É importante ressaltar que o plano de aula deverá ser anexado no site na área do candidato, 24 horas após a realização do sorteio.

Vigência

O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: