Um novo Processo Seletivo de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi divulgado pelo Diário Oficial Eletrônico, a fim de contratar professor substituto para atender as necessidades da universidade.
Esta seleção refere-se ao cargo de professor na área de conhecimento de medicina, para médico generalista. Ao ser contratado, o docente deve atuar na unidade de Campo Grande, e exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 1.191,63 e R$ 8.698,87, de acordo com a titulação do docente.
Procedimentos para participação
As inscrições, que tiveram início no dia no dia 19 de fevereiro, podem ser realizadas até o dia 12 de março de 2021, pelo site da UEMS.
Após a realização do pré-cadastro, o candidato deverá formalizar a inscrição no site com o envio dos seguintes documentos:
- ficha de inscrição, onde consta declaração de que o candidato se submete a todas as condições deste edital, devidamente preenchida e assinada;
- documento oficial de identidade frente e verso;
- documentos da formação exigida para o cargo, frente e verso, conforme subitem. No caso de diplomas estrangeiros, anexar cópia dos títulos revalidados no Brasil;
- currículo lattes, registrado na plataforma do CNPq, acompanhado de documentos correspondentes, que serão utilizados para a prova de títulos;
- foto atual, 3x4, em formato jpg.
Como forma de seleção, o Processo Seletivo será composto por prova didática e prova de títulos. As provas estão previstas para ocorrer entre os dias 26 e 30 de março de 2021.
A prova didática consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real por meio de webconferência e tem início, no mínimo, de 48 horas após a realização do sorteio.
É importante ressaltar que o plano de aula deverá ser anexado no site na área do candidato, 24 horas após a realização do sorteio.
Vigência
O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.