UERJ oferta nova vaga para professor por meio de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de oportunidade ofertada no Centro de Tecnologia e Ciências; confira
Segunda-feira, 24 de junho de 2024 às 14h05
UERJ oferta nova vaga para professor por meio de Concurso Público

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Adjunto, para atuar no Centro de Tecnologia e Ciências.

Logo, o docente deverá lecionar aulas na área de geologia - ênfase em mineralogia e petrologia ígnea, presente no Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea, com lotação na Faculdade de Geologia.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha graduação em geologia, bem como título de doutor em ciências nas áreas de geologia ou geociências.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 6.581,01

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso podem se inscrever de forma eletrônica no período de 3 de julho de 2024 a 16 de agosto de 2024, através do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim).

Vale ressaltar que, para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 329,05, por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa até 5 de julho de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de prova escrita, na data prevista de 30 de setembro de 2024, das 9h30 às 12h30.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à prova de aula, com realização prevista para 3 de outubro de 2024, às 9h. Logo, haverá julgamento de títulos e trabalhos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: