No estado de São Paulo, a Universidade Federal do ABC (UFABC) torna público um novo documento de retificação referente a um de seus três Processos Seletivos, que juntos, visam a contratação temporária de seis profissionais ao cargo de professor visitante, para exercício na cidade de Santo André.
De acordo com o documento (retificação II), houve uma nova alteração do período de inscrições da seleção nº 19/2021, e os interessados podem agora se candidatar no período de 21 de maio de 2021 a 11 de julho deste mesmo ano, por meio do endereço eletrônico da Universidade.
Conforme as publicações anteriores (retificação I) referentes aos editais nº 17/2021 e nº 18/2021, o período de inscrição para as seleções foi prorrogado até o dia 6 de julho de 2021, via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.
Oportunidades
Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes áreas e seus respectivos editais:
- Edital Nº 17/2021: Economia, subárea: microeconomia e métodos quantitativos em economia (1);
- Edital Nº 18/2021: Economia, subárea: macroeconomia, economia internacional e economia brasileira (1);
- Edital Nº 19/2021: Biotecnologia - subáreas: biologia sintética (1); engenharia metabólica (1); enzimologia e biocatálise (1); processos biotecnológicos aplicados à indústria (1).
Requisitos e remuneração
Para concorrer às oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível superior, com título de doutor há, no mínimo, dois anos. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com a remuneração no valor ressarcido de R$ 9.616,18, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais, em tempo integral e com dedicação exclusiva.
Procedimentos para participar
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas prova de títulos e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado.
Vigência
O prazo de validade destes Processos Seletivos será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da administração.