A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) torna pública a primeira retificação do Concurso Público que visa à contratação de 12 professores do magistério superior, nas classes adjunto A e auxiliar A para atuarem nos campi de Chapadinha, Pinheiro, Grajaú, Balsas e São Luís.
Conforme o documento (retificação I), que foi divulgado no Dário Oficial da União desta quinta-feira (12), o período de inscrições, que teve início no dia 19 de outubro de 2020, foi prorrogado até 30 de novembro de 2020. Além disso, foram alterados os requisitos para a oportunidade na área de bioquímica.
A publicação oficial pode ser consultada na íntegra em nosso site.
Este certame refere-se aos docentes nas áreas/subáreas de bioquímica (1); engenharia agrícola/topografia e desenho técnico (1); práticas médicas V/pediatria e eixo integrador (1); práticas médicas V/ginecologia e obstetrícia e eixo integrador (1); cirurgia geral (1); filosofia/filosofia das ciências humanas (1); ciências da terra, geologia e engenharia geológica (1); engenharia civil (1); física/física geral (1); física/física da matéria condensada/síntese e caracterização de nanomateriais (1); sistemas aeroespaciais (1) e propulsão aeroespacial (1).
Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), no Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia (CCHNST) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnologias (CCET), em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou de 20 horas semanais, com vencimento básico que alterna de R$ 2.236,32 e R$ 4.472,64, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 9.618,18 ao mês.
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período mencionado acima, na Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa) da UFMA, situada na Cidade Universitária Dom Delgado, localizada na avenida dos Portugueses, nº 1966, Prédio Marechal Castelo Branco, em São Luís, no horário das 9h às 13h, em dias úteis; de forma virtual, no endereço eletrônico: depa@ufma.br, com todos os documentos digitalizados ou via serviço postal ou por procuração, conforme descrito no edital.
Nesta etapa, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 250,00. Já os pedidos de isenção puderam ser solicitados até o dia 29 de outubro de 2020.
Como método de classificação, serão realizadas cinco etapas compostas por prova escrita, de caráter teórico, eliminatório e classificatório; prova didática, de caráter prático-pedagógico, eliminatório e classificatório; julgamento de títulos, de caráter classificatório; prova prática, de caráter eliminatório e classificatório; e projeto de pesquisa, também de caráter eliminatório e classificatório.
O prazo de validade deste Concurso Público será de um ano com a possibilidade de ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.