A Universidade Federal do Pará (UFPA) tornou público o Processo Seletivo Simplificado de nível superior que tem a função de selecionar professores substitutos para atuarem em três áreas específicas de ensino básico, técnico e tecnológico.
Conforme o edital, as oportunidades são para as áreas de Formação Profissional II - Farmácia (1); Química (1); Língua Inglesa e suas Literaturas (1).
A fim de atuarem em tais áreas, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: para farmácia o candidato precisa possuir graduação em farmácia com titulação mínima de mestre nas áreas de ciências farmacêuticas, assistência farmacêutica, farmacologia clínica e hematologia; em química é necessário de diploma de graduação em licenciatura plena em química com mestrado; e para a vaga de língua inglesa o candidato deve ser portador de diploma de graduação em letras - língua Inglesa, com pós-graduação (Stricto ou Lato Sensu).
A remuneração do contratado será composta de vencimento básico e retribuição por titulação, podendo variar de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, bem como auxílio-alimentação, para atuar em regime de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrição
As inscrições ao Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente via internet, a partir das 14h do dia 27 de dezembro de 2021 às 18h do dia 7 de janeiro de 2022, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00 até o dia 10 de janeiro de 2022. Porém, vale ressaltar que os candidatos interessados poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 3 de janeiro de 2022, conforme critérios do edital.
Seleção
A avaliação dos inscritos ocorrerá por meio de provas escrita e didática, ambas de caráter eliminatório, bem como julgamento de títulos somente para a área de língua inglesa.
Segundo o edital, a prova escrita versará sobre um tema a ser sorteado, e terá a duração máxima de quatro horas para sua execução, enquanto que a prova didática consistirá na apresentação oral, pelo candidato, de um item que também será sorteado com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
Para mais informações consulte o edital em nosso site.