A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou nota de retificação de seu Concurso Público destinado a admissão de Técnico de Tecnologia da Informação, na classe D.
O novo documento (retificação II) prorrogou as inscrições apenas para pessoas com deficiência no período das 10h do dia 13 de abril de 2022 até às 23h59 do dia 24 de abril de 2022. A taxa de inscrição deve ser paga até 25 de abril de 2022.
Na nota divulgada anteriormente (retificação I), as inscrições foram prorrogadas para o período entre as 18h do dia 7 de fevereiro de 2022 até às 23h59 do dia 13 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade. O pagamento da taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00 e deveria ser efetuado até o dia 14 de março de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital puderam solicitar a isenção da taxa no período de 7 a 20 de fevereiro de 2022.
De acordo com o edital, serão preenchidas cinco vagas. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.
Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de ensino médio completo, bem como curso técnico em eletrônica com ênfase em sistemas computacionais ou curso técnico em suporte e manutenção de redes de computadores ou curso técnico em informática ou curso técnico em telecomunicações ou curso técnico em redes de computadores.
Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 2.446,97 ao mês, além de outros benefícios.
Procedimentos para participação
Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 22 de maio de 2022, na cidade de Pelotas. Dito isto, o conteúdo programático será constituído por questões de língua portuguesa, legislação, conhecimentos gerais e específicos.
O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.